Casa do Ribatejo 65

Casa do Ribatejo 65
Casa do Ribatejo 65

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MAIS DOIS EPISÓDIOS ANEDÓTICOS

AINDA COM O PROFESSOR BARRETO

Fazer exame ou pegar um touro
Todos os que tiveram Topografia com o Prof. Barreto sabem que os alunos tinham por ele um grande respeito para não dizer receio ou mesmo terror em alguns casos.
Quando o nosso colega Milho foi fazer o exame de Topografia estava bastante nervoso, apesar de, como sabem, ter sido pegador de touros. O exame até não lhe correu mal e, no fim, o Milho já com uma certa sensação de alívio por antever mais uma aprovação, teve este desabafo infeliz:
-O Sr. Professor quer saber uma coisa? Antes do exame estava com mais medo do Sr. Professor do que de pegar um touro!
Depois de ter saído, e ao fim de algum tempo, o contínuo disse-lhe que o Prof. Barreto queria falar com ele. O Milho pediu licença, entrou na sala e ficou petrificado quando ouviu:
-Sr. Milho! Antes de lhe dar a nota do exame, vai explicar-me muito bem o que queria dizer com essa história de ter mais medo de mim do que de pegar um touro!
Não sei qual foi a explicação que o Milho deu, mas penso que conseguiu sair-se bem daquela inesperada “PEGA DE CARAS”!...

Acordo ou desacordo
Este incidente passou-se com um colega da Guiné, salvo erro o Mário Cabral.
No fim de uma prova escrita de Topografia foram publicadas as notas. O nosso colega foi imediatamente procurar o  Prof. Barreto e entre os dois travou-se o seguinte diálogo:
- Sr. Professor! Preciso de ter uma conversa consigo!
- E por que razão quer ter essa conversa?
- Porque estamos em desacordo!
- Mas desacordo em quê?
- Desacordo na nota que o Sr. Professor me deu!
- E que nota é que eu lhe dei?
- Deu-me 5 valores e eu acho muito pouco!
- Então, afinal estamos de acordo, porque eu também acho muito pouco! 



José Constantino Sequeira

Sem comentários:

Enviar um comentário