Casa do Ribatejo 65

Casa do Ribatejo 65
Casa do Ribatejo 65

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cais do Sodré por José A Ribeiro

Lisboa,minha segunda terra e terra dos meus amigos primeiros 


Cais do Sodré 


São comboios, são fragatas,
cacilheiros e vapores
um corrupio nas docas,
onde vão os meus amores?

É o mercado da Ribeira,
com o cacau da madrugada,
são peixeiras, são varinas
de gargantas afinadas…
são marujos, são doutores,
são madames, são moçoilas,
novos pregões de crioilas,
onde param os meus amores?

São eléctricos, são casas
pombalinas e austeras,
de craveiros nas janelas,
miram o Tejo por elas,
eu não posso visitá-las,
onde moram os meus amores?

São calçadas, são vielas,
são barzinhos de portadas
com luzinhas de mil cores
com «gorilas» nas cancelas
eu não posso entrar por elas,
onde se amam os meus amores?

José Alves Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário